terça-feira, 2 de março de 2010

2ª Maratona da Branca



Uma vez mais o Projecto MPM (Paulo Santos e Pedro Cabrito) esteve presente num evento organizado pelo grupo de BTT Já T'Agarro.
A entrega dos dorsais foi um pouco demorada o que fez com que a partida sofresse um atraso de quase 40min. Em relação à zona de partida, a organização deveria de arranjar um outro local, pois tornou-se muito estreita tendo em conta o número de participantes.
O percurso estava devidamente marcado. Em caso de dúvida bastava levantar a cabeça para verificar a existência de fitas.
Foi um percurso que até à primeira passagem pela zona de meta (fim dos 40 kms) foi bastante rápido com algumas zonas de lama, mas nada de muito complicado. A segunda parte (últimos 30 kms) já foi bem diferente, com zonas de progressão algo complicada obrigando algumas vezes a ter que se caminhar com a bike ao lado. Como se não bastasse, apanhei uma tremenda chuvada mas felizmente já tinha passado as partes mais complicadas.
Os abastecimentos estavam compostos com águas, sumos, barras e frutas. De salientar que em todos os postos de abastecimento estavam disponíveis latas de spray para lubrificar a transmissão. No final fomos brindados com uns bolos caseiros deliciosos.
Os banhos foram de água quente, o que soube muito bem depois da chuvada que apanhei.
Quanto ao almoço, a sopa estava muito boa. Já a carne à portuguesa estava um pouco salgada e já algo fria. Sobremesas havia com fartura.


Quanto à minha prestação, posso considerar positiva, pois a minha preparação este ano tem sido mais orientada para o XCO, pelo que por volta dos 55kms já não tinha mais gás e aos 60kms, como se já não bastasse a forte chuva que caía, fui assolado por uma intensa dor no joelho direito. Ainda assim terminei em 15º lugar.
Já o Pedro, comentou comigo que não aprecia muito este tipo de terrenos e que foi também ele assolado por uma dor ao nível do ombro esquerdo. Terminou em 33º.
Podem contar comigo para o ano, desde que não chova, pois os gastos com a manutenção da bike foram algo elevados.

Sem comentários: