sexta-feira, 1 de agosto de 2008

M.P.M. Team pelos caminhos de Santiago

A ideia de fazer uma travessia em autonomia total pelos caminhos de Santiago já dura desde 2004 (altura em que regressei às lides bttistícas). Ao longo de todos estes anos a ideia foi ganhando forma (e eu também), foi-se obtendo informações sobre o caminho em si e aspectos relacionados com a viagem (percurso, equipamentos necessários, etc…).

Em Julho de 2007 estive quase para o fazer mas (há sempre um mas)… faltou o quase que se deveu à impossibilidade de poder ter férias nessa altura do ano. Assim, desde logo, agendei o mês de Agosto de 2008 como sendo a altura em que iria fazer o tão esperado “Caminho”, desse por onde desse.

Desde bem cedo as férias foram programadas por forma a não haver surpresas. Em Março de 2008, enquanto esperávamos por uma mesa vaga para o primeiro jantar do “MPM Team”, lancei o desafio aos meus colegas de pedaladas, Bruno Atalaia e Pedro Cabrito. O desafio foi do agrado de ambos e desde então foi um “corre-corre” para organizar as ideias todas e passá-las à prática.

Em Maio foi altura para conciliar as férias de todos para o mesmo período de 3 a 11 de Agosto. Entretanto fui pesquisando por percursos disponíveis na net. De todos os que encontrei, o mais completo foi o de um espanhol que começou o “Caminho” em Lisboa tendo terminado no Cabo Finisterra passando como é lógico por Santiago de Compostela.

Em Junho apresentei o percurso aos dois colegas de aventura e resolvemos fazer uma alteração. Sendo os três naturais de Setúbal, decidimos que seria de lá que iríamos partir, contrariando a ideia inicial de sair de Lisboa.

Durante o mês de Julho foi altura de pedir credenciais, ver albergues disponíveis, contactar bombeiros, ou seja, tratar das burocracias para que tudo possa correr da melhor forma.

É já no próximo Domingo, dia 3, que começamos a nossa incursão pelos caminhos de Santiago, e o percurso escolhido foi o seguinte:

1º dia – Setúbal a Azambuja

2º dia – Azambuja a Tomar

3º dia – Tomar a Coimbra

4º dia – Coimbra a Oliveira de Azeméis

5º dia – Oliveira de Azeméis a S. Pedro de Rates

6º dia – S. Pedro de Rates a Valença

7º dia – Valença a Padrón

8º dia – Padrón a Santiago de Compostela

Agora é esperar que chegue a hora da partida e que tudo nos corra bem.


Cumps.

Paulo J. B. Santos

Sem comentários: