sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Rescaldo Setúbal a Santiago de Compostela

Antes de mais pedimos desculpa pela demora na actualização do blog relativamente à viagem que foi concluida com sucesso e sem qualquer precalço com fim no destino programado no dia 10 de Agosto, como já era de esperar logo à chegada a casa os membros m.p.m. foram empurrados para dentros das viaturas com destino incerto tendo em vista uns dias de descanso.

Será impossivel descrever todos estes dias com a mesma intensidade que eles passaram por nós, a cada km e a cada hora que passava eram recordações que iriam ficar para sempre guardadas conosco. Para nós foi a primeira grande travessia, já pedalamos juntos já vai alguns anos, já muitos km feitos por este país fora de norte a sul em maratonas e passeios, mas nada igual a isto, nem em dificuldade nem em extensão.

1ª etapa - 03/08/08 Setúbal a Azambuja

Dados da etapa:
Tempo total 8:39:52
Tempo total a andar 5:13:26
Media de Vel. a andar 18.81
Total de Km percorridos 99.03
Total de acumolado 478m


Para primeira etapa foi muito rolante, o que até foi positivo. O início desta primeira etapa teve lugar na Praça do Bocage junto à Igreja Matriz. A partida foi às 8h em direcção à esquadra da PSP com vista a obtermos o primeiro carimbo para as credenciais.

Deixamos Setúbal e rumamos em direcção a Palmela, onde já se encontrava muito pessoal para iniciarem as suas voltas domingueiras pela maravilhosa Serra Mãe. Seguiu-se a Quinta do Anjo, Stº António da Charneca e Barreiro, onde viríamos a obter o segundo carimbo do dia.

No Barreiro apanhámos o barco para o Terreiro do Paço de onde partimos para a Sé para mais um carimbo. Depois de carimbada a credencial dirigimo-nos para o Parque das Nações, onde aproveitámos para comer algo .

Depois da barriga cheia foi altura de retomarmos o caminho. O calor já se fazia sentir, e bem, quando chegámsos à Várzea de Loures. Foi uma agradável surpresa esta parte do percurso e foi onde nos apercebemos das primeiras marcações tanto do caminho para Fátima (setas azuis) como do caminho para Santiago (setas amarelas). Nesta parte do percurso encontrámos as primeiras peregrinas, duas jovens espanholas que se dirigiam para Fátima.

Passados os primeiros trilhos encontramo-nos no Forte da Casa onde aproveitámos para fazer uma paragem e comer um gelado. Quando nos preparávamos para arrancar, eis que surge o primeiro contratempo. Um furo na roda da frente da bicicleta do Bruno.

Reparado o furo seguimos viagem até Alverca, onde encontramos três espanhóis que estavam a cumprir a hora da “siesta”. Estes mesmos espanhóis voltamos a encontrá-los no quartel dos Bombeiros Voluntários da Azambuja. Deixámos Alverca e rumámos a Vila Franca de Xira onde se estava muito bem no fresco jardim à beira Tejo. Seguiu-se Castanheira do Ribatejo, Carregado e finalmente Azambuja.

Pernoitámos nos Bombeiros Voluntários que nos receberam muito bem. Entretanto, enquanto tomávamos banho surgiu um grupo de 10 escuteiros italianos que iam para Fátima. O dia não terminou sem antes andarmos às voltas para encontrar um restaurante para jantar.



Cumps.

M.P.M. Team

Sem comentários: