segunda-feira, 19 de abril de 2010

2º Troféu Tigres do Pedal - Contra-Relógio

Decorreu no passado Domingo (18 de Abril) a primeira prova a contar para a segunda edição do Troféu Tigres do Pedal. O dia ficou marcado pela chuva que insistiu em cair durante toda a manhã. Esta foi a primeira vez que participei num contra-relógio em BTT. Como fui dos últimos a entrar em acção, apanhei algumas zonas já muito maltratadas, principalmente as que tinham lama.


foto de Rafael Sardinha

O circuito tinha a extensão de 26Km e um acumulado positivo de aproximadamente 750m, o que aliado à orografia do terreno e à chuva complicou um pouco as coisas aos atletas. O percurso era um verdadeiro rompe pernas, com um sobe e desce constante, com vários tipos de piso (muita pedra, alguma lama e barro e areia solta mas pouca), bem marcado e com vários postos de controlo. Apenas me enganei numa subida, devido a uma falha minha, pois ia concentrado num problema mecânico e não dei pela fita que indicava a mudança de direcção e com isto devo ter perdido perto de um minuto. Fui ultrapassando alguns concorrentes mais lentos e não fui passado por ninguém. Terminei o contra-relógio em 8º lugar da geral e em 3º dos Veteranos A.

Agora é esperar pelo dia 10 de Junho para a segunda prova do Trofeu, o XCO.

Sem comentários: